Como é a capsula e a embalagem do Roacutan?

A CÁPSULADSC00479

Cada cápsula de Roacutan® 10 mg contém:
Ingrediente ativo: 13-cis-retinóico........................................................................ 10 mg
Cada cápsula de Roacutan® 20 mg contém:
Ingrediente ativo: 13-cis-retinóico ....................................................................... 20 mg

 

O conteúdo das cápsulas de Roacutan® apresenta aparência de uma suspensão homogênea, de cor amarelo escuro. Roacutan não apresenta características organolépticas marcantes que permitam sua diferenciação em relação a outras cápsulas gelatinosas moles.®
As cápsulas de Roacutan® devem ser engolidas, sem mastigar, durante as refeições."

Ao ler esse fragmento que consta na bula pensei que eram cápsulas amarelas, porém ao me deparar com o tom bicolor achei estranho e imaginei que a informação estava desatualizada. Mas ao ler atentamente vi que se tratava apenas do conteúdo, portanto tá aí a imagem pra mostrar como é a cápsula externamente. Metade branca e outra metade um tom de rosa.

E caros amigos, nunca deixem fora da embalagem de alumínio, nem cortem, apertem, rasguem, pois além de caro o medicamento perde a eficiência. E caso você “quebre” a cápsula e utilize-a, além de machucar a boca ao entrar em contato com o orifício interno, o medicamento vai irritar toda a mucosa interna e não vai ajudar em nada.

O medicamento também perde parte da eficácia se entrar em contato com umidade, luz ou ficar em temperaturas menores que 15ºC e maiores que 30ºC.

 

A EMBALAGEM

Esta já é minha segunda caixa, a primeira está bem guardada para caso haja a necessidade de utilizar o seguro TGA para um segundo tratamento. Espero que não necessite.

Depois falo mais sobre o Seguro TGA.

 DSC00489Esta é a parte de trás da cartela, como podem ver, cada cartela contém 10 cápsulas. Eu acho muito bonito o design do medicamento. Vale cada centavo empregado. Fora o cuidado que a Roche em cada detalhe.

Além de tudo, lembre-se sempre antes de comprar seu medicamento verificar a validade que fica na parte inferior da caixa e é da seguinte maneira na antiga embalagem mostrada acima.

Por hoje é só! Espero que tenha sido útil, mesmo a embalagem sendo um assunto tão inútil. Huahuahuahua

  1. gravatar

    # by Anônimo - 12 de janeiro de 2011 às 18:21

    se dexa um dia pro otro fora da embalagem de aluminiu perde o efeito?

  2. gravatar

    # by Anônimo - 28 de maio de 2013 às 23:39

    Amigo minha mochila tava apertada, e ficaram uns 40 comprimidos com o aluminio quebrado, e então ficaram moles 50% dos remedios, e agora? o que aconteçe nisso? continuo tomando assim mesmo ou ñ? Obrigado Responde por email por favor Alex_angeel@hotmail.com Obrigado..