Informações, Produtos, Posologia e Recomendações Médicas

Tenho 20 anos, massa corpórea de 80 kg e 1,85 m de altura

image

Foi receitado a mim uma quantidade de 20 mg de Roacutan ao dia. (Fiquei pensando: Putz! Como vou fazer pra comprar duas caixas ao mês?! Huahua Rir pra não chorar)

Meu médico: Prof. Dr. José Wilson Accioly Filho CREMEC: 5329

Ele é um cara muito bacana, o melhor dermatologista que já tive. Confesso que um pouco seco, mas nesse caso isso não é relevante. O primeiro tratamento que fiz com ele foi excelente, obtive resultados muito bons. Foi assim:

Limpava meu rosto com Theracne Gel Esfoliante da TheraSkin

“Composto por Triclosan e Indicado para peles espessas, ásperas, acneicas e oleosas. As microesferas perfeitamente redondas uniformizam e melhoram progressivamente a superfície da pele, corrigindo as imperfeições, refinando a textura da pele e diminuindo o aparecimento de comedões (cravos)”

image

 

Após a limpeza devo utilizar o Benzac AC 0,5% da Galderma diariamente e evitar sol, o que é IMPOSSÍVEL no país onde vivemos. Sabem o que eu fazia?! Para levar bem a sério o tratamento eu, de fato, evitei o sol usando Guarda-chuva em pleno dia. Sei que pode ser considerado normal em muitos locais, mas aqui NÃO É! Parecia um doido na rua com a cabeça enfiada dentro do Guarda-chuva. O que não fazemos pra evitar acnes, não é?!

Tratamento com forte ação contra micróbios e antiinflamatória para pele com espinha. Amplamente utilizado no tratamento de espinhas, seja leve ou moderada, sozinho, ou associado com antibiótico. Apresentações: bisnagas com 60g e concentrações de 2.5%, 5% e 10% de peróxido de benzoíla em base gel aquosa.

image

Já antes de dormir usava o Differin 0,3% – Nunca entendi pra que servia esse medicamento, fora que é o mais caro!

image Mas depois de algum tempo e sem nenhum dinheiro, passei a usar apenas o Benzac AC, o único que via resultados, pois ele acalmava minhas espinhas e evitava que viessem mais. Realmente eficaz, mas deixava a pele ressecada e era cansativo passar todo santo dia.

 

Hoje

Na segunda vez com o Dr. José Wilson Accioly Filho, ele disse de imediato ao ouvir minhas reclamações que o mais indicado seria o Roacutan, eu fiquei morto de feliz, mas sem motivo algum, pois não tinha dinheiro para bancar o tratamento, mas acredito que fiquei contente porque achava que ele não iria indicar, por ser algo receitado pra casos muito graves.

Fiz todos os exames e retornei. Ao fazer isso ele deu o OK, me passou a receita para as duas caixas mensais e fui à luta.

Meu Padrinho foi meu Tio, sem ele não conseguiria começar tudo isso. Só tenho a agradecê-lo!

MUITO OBRIGADO!

 

Dr. José Wilson não me receitou muitos cuidados a nada, eu fiquei chateado, pois imaginava uma preocupação maior. Ao indagar se ele iria me receitar algum protetor, ele fez uma cara de desnecessário e perguntou se eu pegava muito sol, eu disse que sim e ele me receitou um chamado SunMax Sensitive FPS 30 da Stiefel. Não sou muito fã da Stiefel e decido comprar por conta própria, já que é um protetor solar apenas e por ele não ter dado tanta importância ao uso. Fiquei abismado com isso, mas ele deve saber a necessidade, afinal o cara é Chefe do departamento de Dermatologia do Estado e a família dele trabalha toda nessa área. Quem sou eu pra discutir?! Huahuahuahua

Mas Devido ao Roacutan, estou usando outros produtos para amenizar os efeitos colaterais e auxiliar no tratamento.

São eles:

Limpeza Diária: Neutrogena Sabonete em Barra (Fórmula Original)

Sabonete facial em barra que deixa sua pele limpa, bonita e saudável. A sua fórmula contém de 10% a 12% de glicerina, que proporciona uma limpeza pura e delicada, além de não deixar resíduos que podem irritar a pele. Possui ainda alto poder de enxágüe e é hipoalergênico (não obstrui os poros). Indicado para todos os tipos de pele.Indicado para homens e mulheres entre 18 e 55 anos. Coloque a barra sob água corrente e faça espuma com as mãos. Aplique sob a pele úmida, insistindo nas áreas de maior concentração de oleosidade. Enxágüe completamente. Deve ser usado pela manhã e à noite.

image

Filtro-Solar: Neutrogena Ultra Sheer Dry-Touch Oil Free – FPS 55

Neutrogena Ultra Sheer Dry Touch Sunblock possui uma inovadora forma de proteção solar, pois combina as tecnologias Helioplex™ e Dry Touch. Proporciona solução altamente eficaz contra os raios UVA/UVB, numa formulação ultraleve com toque seco totalmente não oleoso, deixando a pele macia e suave. Indicado para diferentes tipos de pele, inclusive para pele extremamente sensível ao sol, pois oferece muita alta proteção contra queimaduras solares. Oli-free. Não comendogênico. Resistente à água e suor.

image

Muito bom! Deixa a pele macia de verdade. Gostosa de pegar e você realmente se sente protegido. Eu passo pouco pra economizar, mas agora sei que tô errado. De qualquer forma cumpre o que promete. E o melhor… A Pele fica SECA sem brilho algum depois que seca. Recomendo a qualquer um. Se tiverem dúvidas enquanto ao uso, consegui um vídeo de um blog que acompanho que ensina como utilizar. É até baratinho em comparação a muitos, comprei por R$ 39,90!

 

Vídeo de Como Usar O Filtro-Solar

Fonte: Bulle de Beauté

 

Hidratante Labial: Ceralip de La Roche-Posay (Receitado pelo Dermatologista)

Com alto poder hidratante e de repor os lipídios, Ceralip ajuda a reconstituir a semi-mucosa labial ressecada ou rachada. Ele restabelece o conforto cutâneo. Sem perfume e sem conservante, este creme minimiza os riscos de intolerâncias.

Aplicar diretamente sobre os lábios e renovar a aplicação sempre que necessário

image

Não é muito eficaz, tem mais nome do que resultado. Gostei da textura dele e da forma de aplicar, mas ele seca rapidamente e não hidrata tanto assim. Prefiro passar uma fina camada de Bepantol na boca e dura bastante tempo hidratada, fora que mesmo o medicamento secando ou saindo da boca devido a diversos fatores, ela ainda continua hidratada. É um presente de Deus!

imageO único problema é só a tampa, comprem e descubram o porque! Huahuahuahua

Hidratação Nasal: Maxidrate da Libbs (Receitado pelo Dermatologista)

Acompanhado de um dispositivo aplicador, este medicamento promete dar fim ao sintoma de secura nasal que acompanha diversas condições: exposição ao frio, poluição e ar condicionado, regiões de clima seco como o Centro-Oeste brasileiro, uso de alguns medicamentos para hipertensão e para acne que ressecam a mucosa nasal, doenças como rinite, dentre outras.

image

A embalagem é bem pobre no design, mas é realmente eficaz.

Não estou usando um hidratante facial, pois tô sem grana e gastei demais nessas coisas. Mas tô precisando, pois meu rosto já está ressecando bastante, principalmente próximo a boca (Informações do 10º dia)

  1. gravatar

    # by Anônimo - 12 de março de 2010 às 16:59

    Achei esse site bastante legal,
    Meu noivo está tomando roacutan, gostaria de saber algum hidratante
    bom para ele usar durante a noite, pois ele usou o da nivea e o rosto
    ardeu muito , gostaria saber um bom mesmo ,mesmo sendo pouco conhecido ou caro(um + dermalogico).
    agradeço desde já
    Boa tarde.
    vou deixar meu e-mail luhmeireles@gmail.com

  2. gravatar

    # by História - 10 de novembro de 2012 às 13:31

    Vlw ai cara, comecei a tomar a 2 dias e suas dicas foram realmente de grande importância. Eu tenho o mesmo tamanho e peso q vc, vc tomava 1 de 20mg por dia, ou 2?

  3. gravatar

    # by História - 10 de novembro de 2012 às 13:33

    Vlw ai cara, comecei a tomar a 2 dias e suas dicas foram realmente de grande importância. Eu tenho o mesmo tamanho e peso q vc, vc tomava 1 de 20mg por dia, ou 2?

  4. gravatar

    # by Unknown - 29 de agosto de 2014 às 17:24

    Bom para começar , boa tarde! (acho que é assim que pessoas educadas começam)
    Sou da área da saúde e estou fazendo tratamento com tal medicação. Gostei das dicas dadas por você nesse blog, creio que são de grande valia. A gente não faz ideia o quão desgastante é o tratamento com Isotretinoína até que nós mesmo fazemos-lho.

    P.S. Pela data das postagens provavelmente ninguém verá o meu comentário já que têm anos.
    De toda forma minha sincera gratidão pela ajuda!
    Ass : Rafael Rios
    rafaelrios2009@yahoo.com.br