Como devo lavar meu rosto?

A limpeza do rosto é um dos conselhos de beleza mais freqüentes e serve para qualquer tipo de pele. Contudo, ter uma pele limpa não significa lavar o rosto várias vezes ao dia. Ao contrário do que se imagina, é recomendado que se faça isso apenas três vezes ao dia: Manhã (Ao acordar) – Tarde (Após o almoço) – Noite (Antes de dormir). Mas existem alguns truques que podem tornar esse ritual simples de beleza em algo mais efetivo.

Uma boa dica para uma lavagem eficiente é massagear o rosto, pois ajuda a drenar os vasos linfáticos e aumentar a circulação do sangue no rosto ajudando no aporte de oxigênio para a pele.

EVITEM SABONETES EM BARRA, POIS MESMO EM PELES OLEOSAS ELES RESSECAM A PELE

O objetivo de lavar o rosto é desobstruir os poros e dissolver a sujeira bem como remover o excesso de óleo. Mas não fique pensando que quanto mais se lava, melhor fica. Está errado quem pensa dessa maneira, pois ocorre na verdade o efeito inverso. No início a pele realmente fica seca, mas logo após o aumento da oleosidade na área T (Testa, Nariz e Queixo) é bastante pra fazer brilhar seu rosto novamente.

LAVAR O ROSTO TAMBÉM É UMA BOA OPORTUNIDADE DE RETIRAR AS CÉLULAS MORTAS DA PELE COM UMA ESFOLIAÇÃO LEVE.

Passo a Passo

image

1. Comece lavando as suas mãos. Você não quer que a sujeira e os vermes que ficam na mão vão parar no seu rosto, não é? Se for mulher ou utiliza maquiagem, retire antes com produtos específicos para tal finalidade e pele.

image 

2. Molhe seu rosto inteiro com água morna. Tudo o que for muito quente pode ressecar demais e até aumentar os vasos vermelhos do rosto. Depois caso seja em barra esfregue cuidadosamente no rosto e se for líquido coloque em suas mãos uma quantidade de sabão do tamanho de uma moeda pequena ou e espalhe entre as duas mãos. Use seus dedos para massagear o sabonete na pele por aproximadamente 30 segundos a 1 minuto. Faça isso com movimentos suaves e circulares por todo o rosto. Uma maneira de garantir que toda a sujeira vai sair é após essa massagem enxaguar a pele com a ajuda de uma bucha vegetal de leve pra não machucar as acnes. Faça movimentos suaves, sem machucar e com isso a pele ainda ganha uma esfoliação leve. Não se esqueça de enxaguar a linha próximo aos cabelos, o pescoço e os cantos do nariz.

image

3. Termine jogando água fria na sua pele (não precisa ser muito gelada porque assim como a muito quente pode ressecar demais). Isso ajuda a diminuir o tamanho dos poros. Por fim seque bem o rosto com um guardanapo de papel ou com uma toalha macia e limpa (se estiver suja todo o processo terá sido meio inútil).

image