28º Dia – Crise de Depressão

image

Eu não acordei muito bem, já preocupado como iria fazer meus exames de sangue, pois na clínica só atende pela manhã de 07h até as 12h. Me vi sem saber o que fazer, pois trabalho até 13h 40min e não teria como sair mais cedo sem perder horas de trabalho. Trabalhei com muito desgosto, mas da melhor maneira que pude. Fiquei pensando como resolver tudo isso, pois também tinha que ver o horário com o dermatologista na sexta-feira e saber se os exames iriam estar prontos até a data.

Então, resolvi sair mais cedo da empresa, apenas comuniquei ao meu supervisor e saí, foi a única maneira que encontrei. Estava um pouco angustiado com tudo, me sentindo acabado e com a minha testa ardendo, pois foi a única parte que esqueci de passar o bloqueador solar pela manhã. Fiquei muito p--- com isso, pois sempre tenho tanto cuidado, até excessivo e justo num dia desses, esqueço.

Ao chegar na clínica, me dirigi aonde normalmente se localizava a sala de exames laboratoriais, mas quando me deparei com o antigo local, estava sem as cadeiras de espera e nada relacionado a exames. Me dirigi a atendente, super antipática por sinal, e perguntei o que tinha acontecido que não era mais ali. Ela, seca e ríspida, apenas falou que era mais à frente e à direita. Me calei e fui ao local. Quando me deparo com uma sala super lotada e sem espaço sequer pra me sentar, fiquei estressado! (Olha que é plano de saúde viu!)

http://opiordetudo.com/cartoon/lista-de-espera-dos-hospitais/

Passei uns 4 minutos esperando para ver como funcionava o novo sistema de exames, até que uma senhora me avisou, ao ver que eu não tinha nenhum papel em mãos, que teria de pegar uma senha na entrada. Eu agradeci e muito a contra gosto fui atéééé a recepção que era longe pra c-----. Poxa! Porque ninguém do hospital me avisou, ao entrar, que teria de pegar uma senha logo na entrada?! Antes era só na área de exames que se fazia isso.

Mas, por Glória de Deus, ao retornar a recepção encontrei a Maria Joaquina (Nome fictício), que era da parte de exames laboratoriais. E ao pegar a senha, eu a cumprimentei e fiquei feliz ao vê-la. pois sempre me ajudava a agilizar os exames. Como era ela quem imprimia os registros de encaminhamelnto a área de exames, aproveitou e pôs como prioridade e disse pra eu aguardar na porta que uma amiga dela iria recolher a amostra do meu sangue pra eu não precisar esperar mais de 100 pessoas se submeterem a agulhada. Fiquei MUITO feliz pela generosidade dela comigo. Fui até à porta, e esperei uns 5 minutos, ao perceber que algumas pessoas me olhavam com cara ruim, fingi passar mal e botava a mão na cabeça como se estivesse sentindo dor e fazia cara de choro (Coisa que não estava difícil de acontecer). Ao abrir a porta, a enfermeira pediu pra eu ir na Maria Joaquina novamente, pois ela queria falar comigo. Ao retornar ela me falou que estava muito lotado e disse que uma outra amiga dela iria recolher uma amostra em outra sala (Eita que é um Tratamento VIP! Hehehehehe), me dirigi a sala informada e rapidamente recolheram meu sangue e me compararam com o namorado de uma das enfermeiras, pois tinha o mesmo nome que eu, e tinha um sorriso bonito que parecia com o meu! Vê se pode?! Eu fiquei roxo de vergonha e óbvio, não achei nada disso verdade, mas fiquei calado e balancei a cabeça negativando o elogio e com cara de não concordar, mas sorrindo. Até que uma delas falou que eu estava ficando vermelho e pediu pra elas pararem. Huahuahua

Então, fui à pé pra casa da minha avó e passei a tarde por lá. Aproveitei e ajudei minha tia no trabalho dela, mas fiquei triste ao saber que as vendas, que haviam sido boas, não pôde se obter todo o lucro, pois ao fazer o pedido faltaram mais de 50% da mercadoria. Ela se sentiu arrasada e eu mais ainda, pois me doí saber que ela tá mal. Na verdade essa minha tia é como uma mãe, de verdade pra mim. A tia que se preocupa mais comigo. Até gosto quando ela briga, pois sei que tudo aquilo é Amor, hoje eu entendo isso.

Mas ao ver o esforço que ela fazia ao entregar as mercadorias as revendedoras dela e ouvir reclamações devido as faltas, me senti impotente, pois não sabia o que fazer pra ajudá-la.

Voltei muito triste, comigo mesmo e com o mundo. Sabe galera, tô tão cansado de todo dia ter que acordar e pensar que tenho de ir pra uma empresa em que não me faz feliz em ter que trabalhar lá, cansado de ter que esquentar água as 5:30 da manhã pra lavar meu rosto, cansado de ter cuidado pra que o sabonete não cair no meu olho na hora de lavar, também de escovar duas vezes os meus dentes todo dia e passar enxaguante bucal, pra evitar mal hálito. Cansado de tanto cuidado que tenho com minhas espinhas ao sempre usar toalhas limpas pra enxugar o rosto e outra só pro corpo. De me olhar no espelho e ver que mesmo cuidando sempre de mim, me vejo cheio de defeitos, pois precisei fazer duas cirurgias pra eu poder continuar vivendo normalmente na esperança de ser mais feliz, mas me arrependo de uma em especial, pois não teve boa cicatrização fora a infecção nasal que eu tive ao corrigir minha insuficiência respiratória. Meu nariz ficou ainda maior e feio!

Tô tão cansado de me preocupar demais com tudo ao meu redor, cansado de ter contas pra pagar que normalmente são feitas pra comprar algo de cuidados pessoais. Cansado demais de muita coisa. Só o que me apóia é o carinho que tenho por minha Família e meu Amor.

Desabei a chorar, e me sentir podre por dentro, sujo e cansado, além do medo de machucar quem eu amo com minhas atitudes agressivas. Cansado de mim mesmo e do Mundo. Cansado de tanta gente falsa e dissimulada, de tantos perigos e de tantos cuidados que precisamos ter para continuar vivendo com um pouco de felicidade e dignidade no meio de tanto horror.

  1. gravatar

    # by Anônimo - 10 de dezembro de 2009 às 14:01

    rapaz os efeitos da depressão te pegaram de jeito hein? xD
    mas não fique assim cara, isso é só uma fase na vida,
    logo as coisas começam a melhorar, os sintomas da depressão diminuir e sua auto-estima subir(rimo xD),tenha fé e não leva a vida tão a sério que as coisas só tendem a melhorar.

  2. gravatar

    # by Israel Bruno - 10 de dezembro de 2009 às 15:08

    "(...) tenha fé e não leva a vida tão a sério que as coisas só tendem a melhorar."

    Você tem razão! Devo mesmo não me preocupar tanto. Quase não consegui dormir nessa noite. Chega soluçava. Mas hoje tô mais feliz! Bem mais feliz!
    A vida é como dizer, realmente... Cheia de Altos e Baixos!
    Mas, vamos seguir com Fé!

    MUITO OBRIGADO pelo comentário! Só me ajuda a melhorar o Blog e nesse caso... fazer a tristeza ir embora também, mesmo as vezes sendo inveitável.

  3. gravatar

    # by Editor do Versus Acne - 11 de dezembro de 2009 às 01:47

    Israel,

    você precisa saber que o que está acontecendo com você é provavelmente efeito do remédio. Muitas pessoas que tomam relatam, e é muito, muito ruim mesmo.

    É fácil eu dizer para que você não desanime e etc. e etc., então, o que eu sei que pode te ajudar com certeza é:

    - praticar exercícios físicos
    - comer melhor
    - dormir mais
    - diminuir o ritmo com que você está acostumado - a parte mais difícil...

    É meio batido, mas funciona.

  4. gravatar

    # by Bloom - 11 de dezembro de 2009 às 02:24

    Olha nem sei se é deprê isso não....
    Acho que é indignação e tristeza normal....
    Realmente a vida revolta às vezes! O negócio é mudar o jeito de encarar e focar no positivo sempre...
    De vez em quando as coisas chatas vão parecer enormes e vai ter dia que vai achar tudo isso tão pequeno.
    Busque sua felicidade sempre. Ela tá dentro de você independente do que que ocorre ao seu redor! Lembra disso!

    E bom... recomendo escovar os dentes 3 vezes ao dia... na hora que acorda, depois do almoço e antes de dormir... hehe =X

  5. gravatar

    # by Israel Bruno - 11 de dezembro de 2009 às 17:53

    Bloom:

    Acho que depressão sim... Faz tempo que não me sentia tão mal, mas o que você falou faz sentido, e muito! Mas juntou o cansaço e a monotonia e já sabe né?! Huahuahuahu
    E valeu pela força, gostei bastante do que disse! Beijos
    P.S.: Falei que escovo duas vezes de manhã, duas a tarde e duas a noite! Huauhahua Pra ficarfem bem limpinhos! Huahuahuaha Foi esse o sentido, desculpa se me expressei mal! =D

    Marcos:

    Cara, você falou TUDO que eu não tenho feito! Sabe o que é TUDO. Por isso sou teu fã. Obrigado, ao menos ficarei mais ciente do real motivo das minhas crises de existencialismo. Grande abraço!

    Obrigado pelos comentários Galera!

  6. gravatar

    # by Anônimo - 22 de junho de 2011 às 13:26

    Oi Israel,

    Tô sentindo exatamente o que vc sente (sentia, foi em 2010).

    Tomo roacutan há 1mes e meio e me dá vontade de chorar o tempo todo... me sinto incapaz de realizar tarefas da faculdade... é um sobe-desce de humores terrível!

    Tudo é um saco, dá vontade de largar tudo e se mandar... roacutan realmente me acabou.

    Vc chegou a reduzir sua dose diária pra ver se isso melhorava?

    Boa sorte pra nós! Mas, se continuar assim, prefiro largar o tratamento e ir ser feliz viu? Pq tá é difícil!

    Beijo!

    F.O.

  7. gravatar

    # by Lana - 22 de julho de 2011 às 11:01

    Nossa Israel, vc é como eu..parece q vc é minha versão masculina!
    sou tua fã cara...mta força pra vc!
    vi o seu msn em outro post e adicionei, me aceita lá! eu vou começar um tratamento com roacutan...tenho 20 anos e ja fzm 6 anos q luto contra a acne..me ajuda, please!?
    bjus

  8. gravatar

    # by Anônimo - 4 de setembro de 2012 às 23:39

    olá. sei que escreveu isso há quase 3 anos, mas não fiz questão de saber como está agora, o que não significa que não deseje que esteja melhor. só venho comunicar um desabafo de uma pessoa que está passando pelo mesmo problema e que encontrou esperanças no seu texto. muito obrigada por escrevê-lo.

  9. gravatar

    # by Anônimo - 12 de setembro de 2012 às 00:49

    putz. to quase no fim do meu primeiro mês e passando pela mesma coisa. so que casado. e putz ate pensar em sair fora eu pensei acredite. tudo parece chato e mesmo no trabalho,em que quase todos os meus colegas zoam de montão,parece que tudo esta chato demais pra mim. mas lendo aqui seu blog me identifiquei com sua situação. Os sintomas vão passar mas as consequências do que eu tomar de decisões não e isso é que manteve firme. Fé em si mesmo sempre cara! um abraço. mesmo sabendo que ja se passou bastante tempo...rs

  10. gravatar

    # by Anônimo - 27 de maio de 2014 às 11:38

    Olá!

    Estou no quarto mes do tratamento e tive crises severas de depressão e desmotivação, cansaço, perda da visão e dos reflexos, enfim, é um remedio muito forte e me preocupou bastante continuar tomando a dose de 40 mg todos os dias. A minha dermato diminuiu, agora tomo 3x por semana e mesmo assim, hoje como está muito frio, meu olho ta ressecado, arde e doi pra caramba. Resultado disso parece q estou com conjuntivite... Mas é isso ai, me dizem q vai passar essa depre q estou tendo quando o tratamento acabar (ou seja em torno de 2 a 3 meses mais). Espero q acabe mesmo, pq não é facil. Temos q lidar com os dias de bom humor, de mau humor, de baixa autoestima, haha, e assim vai.

    Boa sorte para todos nos q tomamos roacutan!!!