Roacutan® em Nova Embalagem

Pois é meus caros amigos! Finalmente pude sentir nas mão essa nova embalagem. Acredito que a Roche esteja fazendo isso apenas para se assegurar que não vai ocorrer enrolação perante ao seu Seguro TGA, mas isso é coisa que não vale à pena comentar.

Tirei algumas fotos dessa nova carcaça e pelo visto, todos os detalhes foram revisados.

Eu realmente gostei muito, pois é bom saber que há preocupação com o medicamento, mesmo após tanto tempo lançado no mercado. Isso é muito bom se pararem pra pensar, embora seja algo inútil, como muitos devem pensar. Eu estou aqui para lhes mostrar cada detalhe. Espero que gostem, pra quem ainda não viu a nova caixa.

FrenteDSC00720

 

VersoDSC00721

 

Lado DireitoDSC00726

 

Lado EsquerdoDSC00724

 

Parte SuperiorDSC00728

 

Parte InferiorDSC00725

 

Caixa Aberta

(Em Organização Original)DSC00731

 

Parte Superior da CartelaDSC00741

 

Parte Inferior da CartelaDSC00737

 

Garantia de Qualidade RocheDSC00749

 

Portanto, como podem perceber, mudou-se TUDO! Até a Bula passou por uma pequena reformulação, até na cor da fonte. Mas o conteúdo principal é exatamente o mesmo! Abraços e Bom Tratamento a Todos!

P.S.: Acho que hoje me superei pelo número de posts! Huahuahuahua Valeu!

Clindoxyl® Gel – Peróxido de Benzoíla e Fosfato de Clindamicina

image

Caros navegantes, devo informar que estou utilizando o Clindoxyl® Gel da Stiefel juntamente com o Roacutan. Eu estava com algumas bisnagas de amostra grátis na geladeira (Isso mesmo, NA GELADEIRA, pois ele não pode estar aberto e ficar em clima ambiente, senão estraga mais rápido), e resolvi usar. Até porque foi meu dermatologista que recomendou ficar utilizando enquanto eu não poderia começar o tratamento com Roacutan. Portanto, está sendo por conta própria, o que não indico à ninguém. No meu caso eu já utilizava anteriormente o composto e, também, por esse motivo estou utilizando antes de dormir. Ao ler na internet que algumas pessoas utilizavam o Peroxido de Benzoíla juntamente com o Roacutan (devidamente indicado por seus respectivos dermatologistas), não vi mal nenhum de aproveitar os que estavam na geladeira. Até porque, não é um medicamento que necessite de receitas para ser utilizado, fora que não vou estragar, nesse caso.

Peróxido de Benzoíla 

Mas vale ressaltar que depende do tipo de pele e de cada paciente, como testei e vi que a irritação foi mínima e suportável (na verdade foi quase nenhuma), decidi continuar utilizando. Fora que meu tratamento anterior foi com o mesmo composto. Com o Clindoxyl tá sendo diferente, pois só passo à noite e bem gelado na pele, fica uma belezura! Além de ter o Fosfato de Clindamicina (inibe a síntese protéica bacteriana) na composição.

Vou ao dermatologista essa segunda e pergunto se ele recomenda eu continuar utilizando, já que percebi melhorias associadas com o uso do Roacutan.

Clindamicina

Galera, não estou dizendo que façam o mesmo, apenas decidi aproveitar o que ele recomendou anteriormente e associar ao tratamento atual. Quando for ao médico, posto as novidades! Ahhh, já peguei meus exames. Ainda publico hoje mesmo os resultados!

Grandes abraços!

Comparação – 01 dia a 1 Mês

Fiz uma animação para mostrar a diferença de antes de começar o tratamento (Ainda que estava em outro tratamento antes de Roacutan) e até o 30º dia com Roacutan.

Espero que gostem! Se acharem bacana, posso utilizar esse método de agora em diante. DiferençaComentem Por Favor! Abraços a Todos(as) e um Bom Dia!

P.S.: Gente essa animação é tão animadora! Eu agora que percebo melhor a diferença! Tô bastante feliz! Emboram ainda estejam nascendo algumas internas. Mas vamos com Fé!

30º Dia (1 Mês)

Galera, Hoje tô melhor. Estava com as postagens prontas, mas não tinha publicado ainda por preguiça e hoje tirei a tarde pra fazer isso. Quero agradecer quem tá acompanhando o Blog e quem comenta também e falar que tô muito feliz por não estar sozinho por aqui.

Por fim! Hoje faço 30 dias! Comecei meu tratamento no dia 11 de novembro e estou muito feliz com os resultados.

Busco sempre tirar fotos em boa resolução pra que se possa acompanhar todo o processo e mudanças que andam ocorrendo na minha pele. Não estava tirando fotos nesses dias anteriores, pois estava muito abatido, como resenhei no post anterior. Espero que não esteja muito sumido. Se acharem melhor postar todo dia com fotos, posso dar meu jeito, mas acho que as diferenças seriam poucas e o Blog poderia cair em desagrado.

Tento fazer meu melhor por aqui, sempre colocando o que eu acho que seja interessante. Estou em falta sobre o que fazer e o que não fazer ao consumir Roacutan®. Essa postagem tentarei fazer com que seja a melhor.

Mas vamos as fotos e aos acontecimentos deste dia 10/12.

Lado DireitoLado Direito 10-12

Olha o tamanho da acne cistosa que apareceu no canto da minha boca, tá doento tanto, principalmente quando os lábios ficam mais ressecados.

Lado EsquerdoLado Esquerdo 10-12

FrenteFrente 10-12

ImperfeiçõesDeformidades

Não consegui fazer a imagem com o melhor ângulo, pra que se possa ver realmente os buracos no rosto. Tenho marcas bem feias, vistas de perto, mas depende também do ângulo.

Tentarei postar mais coisas hoje. Mas como irei pegar a minha terceira caixa à tarde, não sei se voltarei a tempo.

Grandes abraços aos/as navegantes e um tratamento show de bola a todos!

28º Dia – Crise de Depressão

image

Eu não acordei muito bem, já preocupado como iria fazer meus exames de sangue, pois na clínica só atende pela manhã de 07h até as 12h. Me vi sem saber o que fazer, pois trabalho até 13h 40min e não teria como sair mais cedo sem perder horas de trabalho. Trabalhei com muito desgosto, mas da melhor maneira que pude. Fiquei pensando como resolver tudo isso, pois também tinha que ver o horário com o dermatologista na sexta-feira e saber se os exames iriam estar prontos até a data.

Então, resolvi sair mais cedo da empresa, apenas comuniquei ao meu supervisor e saí, foi a única maneira que encontrei. Estava um pouco angustiado com tudo, me sentindo acabado e com a minha testa ardendo, pois foi a única parte que esqueci de passar o bloqueador solar pela manhã. Fiquei muito p--- com isso, pois sempre tenho tanto cuidado, até excessivo e justo num dia desses, esqueço.

Ao chegar na clínica, me dirigi aonde normalmente se localizava a sala de exames laboratoriais, mas quando me deparei com o antigo local, estava sem as cadeiras de espera e nada relacionado a exames. Me dirigi a atendente, super antipática por sinal, e perguntei o que tinha acontecido que não era mais ali. Ela, seca e ríspida, apenas falou que era mais à frente e à direita. Me calei e fui ao local. Quando me deparo com uma sala super lotada e sem espaço sequer pra me sentar, fiquei estressado! (Olha que é plano de saúde viu!)

http://opiordetudo.com/cartoon/lista-de-espera-dos-hospitais/

Passei uns 4 minutos esperando para ver como funcionava o novo sistema de exames, até que uma senhora me avisou, ao ver que eu não tinha nenhum papel em mãos, que teria de pegar uma senha na entrada. Eu agradeci e muito a contra gosto fui atéééé a recepção que era longe pra c-----. Poxa! Porque ninguém do hospital me avisou, ao entrar, que teria de pegar uma senha logo na entrada?! Antes era só na área de exames que se fazia isso.

Mas, por Glória de Deus, ao retornar a recepção encontrei a Maria Joaquina (Nome fictício), que era da parte de exames laboratoriais. E ao pegar a senha, eu a cumprimentei e fiquei feliz ao vê-la. pois sempre me ajudava a agilizar os exames. Como era ela quem imprimia os registros de encaminhamelnto a área de exames, aproveitou e pôs como prioridade e disse pra eu aguardar na porta que uma amiga dela iria recolher a amostra do meu sangue pra eu não precisar esperar mais de 100 pessoas se submeterem a agulhada. Fiquei MUITO feliz pela generosidade dela comigo. Fui até à porta, e esperei uns 5 minutos, ao perceber que algumas pessoas me olhavam com cara ruim, fingi passar mal e botava a mão na cabeça como se estivesse sentindo dor e fazia cara de choro (Coisa que não estava difícil de acontecer). Ao abrir a porta, a enfermeira pediu pra eu ir na Maria Joaquina novamente, pois ela queria falar comigo. Ao retornar ela me falou que estava muito lotado e disse que uma outra amiga dela iria recolher uma amostra em outra sala (Eita que é um Tratamento VIP! Hehehehehe), me dirigi a sala informada e rapidamente recolheram meu sangue e me compararam com o namorado de uma das enfermeiras, pois tinha o mesmo nome que eu, e tinha um sorriso bonito que parecia com o meu! Vê se pode?! Eu fiquei roxo de vergonha e óbvio, não achei nada disso verdade, mas fiquei calado e balancei a cabeça negativando o elogio e com cara de não concordar, mas sorrindo. Até que uma delas falou que eu estava ficando vermelho e pediu pra elas pararem. Huahuahua

Então, fui à pé pra casa da minha avó e passei a tarde por lá. Aproveitei e ajudei minha tia no trabalho dela, mas fiquei triste ao saber que as vendas, que haviam sido boas, não pôde se obter todo o lucro, pois ao fazer o pedido faltaram mais de 50% da mercadoria. Ela se sentiu arrasada e eu mais ainda, pois me doí saber que ela tá mal. Na verdade essa minha tia é como uma mãe, de verdade pra mim. A tia que se preocupa mais comigo. Até gosto quando ela briga, pois sei que tudo aquilo é Amor, hoje eu entendo isso.

Mas ao ver o esforço que ela fazia ao entregar as mercadorias as revendedoras dela e ouvir reclamações devido as faltas, me senti impotente, pois não sabia o que fazer pra ajudá-la.

Voltei muito triste, comigo mesmo e com o mundo. Sabe galera, tô tão cansado de todo dia ter que acordar e pensar que tenho de ir pra uma empresa em que não me faz feliz em ter que trabalhar lá, cansado de ter que esquentar água as 5:30 da manhã pra lavar meu rosto, cansado de ter cuidado pra que o sabonete não cair no meu olho na hora de lavar, também de escovar duas vezes os meus dentes todo dia e passar enxaguante bucal, pra evitar mal hálito. Cansado de tanto cuidado que tenho com minhas espinhas ao sempre usar toalhas limpas pra enxugar o rosto e outra só pro corpo. De me olhar no espelho e ver que mesmo cuidando sempre de mim, me vejo cheio de defeitos, pois precisei fazer duas cirurgias pra eu poder continuar vivendo normalmente na esperança de ser mais feliz, mas me arrependo de uma em especial, pois não teve boa cicatrização fora a infecção nasal que eu tive ao corrigir minha insuficiência respiratória. Meu nariz ficou ainda maior e feio!

Tô tão cansado de me preocupar demais com tudo ao meu redor, cansado de ter contas pra pagar que normalmente são feitas pra comprar algo de cuidados pessoais. Cansado demais de muita coisa. Só o que me apóia é o carinho que tenho por minha Família e meu Amor.

Desabei a chorar, e me sentir podre por dentro, sujo e cansado, além do medo de machucar quem eu amo com minhas atitudes agressivas. Cansado de mim mesmo e do Mundo. Cansado de tanta gente falsa e dissimulada, de tantos perigos e de tantos cuidados que precisamos ter para continuar vivendo com um pouco de felicidade e dignidade no meio de tanto horror.

A Formação da Acne (Em Vídeo)

Gente, achei um vídeo muito interessante sobre a formação da Acne. Pra quem ainda não entendeu ou tem curiosidades, este vídeo trás detalhadamente todo o processo.

Está em inglês, mas não precisa fazer esforço para compreensão parcial necessária.

Causa das Acnes e Seus Tratamentos

Depois posto mais sobre como anda meu Tratamento! Abraços a Todos os Navegantes!

O que é Acne Cosmética?

Essa publicação é destinada, em especial, para as garotas que acompanham o Blog: Amanda, Fernanda, Daiane, Anônima e as que ainda não tiveram tempo para comentar Huahuahuahua.

Hoje irei falar sobre a Acne Cosmética, que é bastante comum para as mulheres vaidosas e preguiçosas, por exemplo:

Você tem a pele oleosa e, ao invés de lavar o rosto, passa quinhentas mil camadas de pó para disfarçar a oleosidade, achando que o pó existe para “chupar” o óleo que sai da pele (Isso é a farinha, viu?! Huahuahuahua). Ou então tem aquelas horas que não dá pra tirar a maquiagem pra dar uma controlada, e acaba ficando com aquela cara “rebocada” de base, pó e corretivo. Aí você vai dormir, esquece do reboco que fez, fica com os olhos cheios de rímel, e ao se olhar no espelho de manhã se depara com um “panda”, com a maquiagem toda borrada.

image

Cara leitora, apesar da preguiça que pode alcançar qualquer mortal depois de uma rotina extenuante (mesmo que a rotina seja aquela balada comum a qualquer ser), é fundamental que você limpe seu rosto e retire a maquiagem quando chegar em casa. Não é só por acordar com cara de panda no dia seguinte e isso não é frescura, acredite: a sua preguiça pode te custar muito mais caro no futuro! Pois pode ter certeza que se você não se cuidar, vai ter algo temido por 10 entre 10 mulheres:

Acne Cosméticaimage

Saiba o que é esta doença e leia dicas sobre como evitá-la!

Qualquer pessoa, esteja onde estiver, não está livre dos efeitos de sujeiras na pele. Entende-se por sujeira o excesso de óleo, maquiagem, poluição ou seja, qualquer coisa que obstrua (entupa) os poros da pele. Os poros tem uma função básica que é a de liberar o sebo para a pele, que é fundamental para a proteção da mesma. Quando o poro é obstruído, essa produção de sebo fica presa dentro do poro, causando assim os cravos. Isso favorece a proliferação de bactérias como o Propionibacterium acnes, que se alimenta do sebo produzido pela pele e causa infecções (glândulas inflamadas com pus – sim, as temidas espinhas!).

A Acne Cosmética é, portanto, a acne que surge na pele quando esse processo é causado pelos produtos de beleza que usamos e que obstruem os poros.

Potencial Comedogêno das Substâncias nos Cosméticos

Óleo de Oliva: Moderadamente Alto
Óleo de Amendoim: Moderadamente Alto
Óleo de Milho: Moderadamente Alto
Manteiga de cacau: Alto 
Ácido Oleico: Alto
Estearato de Butila: Moderadamente Alto
Oleato de Metila: Moderadamente Baixo
Miristato de Isopropila: Moderadamente Alto
Isoesterato de Isopropila: Baixo
Miristato de Miristila: Moderadamente Alto
Ácido Esteárico: Baixo
Vaselina: Várias informações: Baixo a Alto
Óleo Mineral: Várias informações: Baixo a Alto
Lanolina: Moderadamente Alto.

Recomenda-se para peles oleosas e com acnes, os géis, evitando-se o uso de cremes com alto conteúdo lipídico.

image Meninas, não se enganem pela boa aparência! Huahuahuahuahua

image

(…) Ou Eles ou Seu Rosto!

O que pode causar a Acne Cosmética?

Basicamente, é causada por qualquer produto que seja mais oleoso do que o necessário para a sua pele e/ou que obstrua os poros. Nisso estão incluídos corretivo, base, pó, blush, filtro solar não adequados para peles oleosas, cremes anti-sinais não adequados para seu tipo de pele, entre vários outros.

Como posso evitar a Acne Cosmética?

Você não vai simplesmente abandonar qualquer tipo de maquiagem para não ter mais acne, não é mesmo? O tratamento deste tipo de acne é bem mais simples pois envolve apenas o fator oleosidade e obstrução dos poros. Portanto, as regras para uma pele livre da acne cosmética são:

- Lave o rosto sempre que possível com água e sabonete (utilize um que
não resseque tanto sua pele, pois o ressecamento tem efeito contrário como já foi citado no Blog:
ele estimula as glândulas sebáceas a produzirem ainda mais óleo). Após lavar, passe o demaquilante para que ele faça uma limpeza mais profunda.

- Nunca durma com a pele maquiada. Isso vai entupir os poros da sua pele e as 8 horas de sono serão tempo suficiente para que os cravos apareçam!

- Evite produtos oleosos. Procure sempre o mais adequado para seu tipo de pele: tanto na maquiagem quanto os cosméticos. Existem vários produtos indicados para peles oleosas justamente por ser o tipo de pele mais comum entre as brasileiras, principalmente na zona T (queixo, nariz e testa), devido ao clima do nosso país.

- Faça uma limpeza de pele profunda uma vez por mês, se você tem a pele mais oleosa. Para as peles normais e secas, de 3 em 3 meses é o recomendado pelos dermatologistas.

- Limpe regularmente os pinceis e esponjas que você usa para se maquiar. Isso evita que as bactérias se proliferem e te cause cravos. E não fique emprestando a maquiagem para outras pessoas. Trate-as como escova de dentes!

Não posso recomendar produtos, porque realmente essa dica não se encaixa na minha categoria. Huahuahuahua

Mas espero que seja útil e que tomem cuidado com sua pele. E uma dica de Homem para, vocês, Mulheres: Tenham coragem, vão lavar seus rostos quando a maquiagem não for mais necessária. Aliás, eu prefiro ao natural! Porque assim, numa ocasião especial, você vai poder brilhar mais com a maquiagem, pois vai ser algo diferente, não mais o cotidiano. Pensem nisso!

Abraços!

P.S.: Quero agradecer os comentários em geral. Obrigado Igor (único que faltou agradecer formalmente) por tá acompanhando!

Obrigado!

25º Dia

Nobres amigos e amigas (isso foi meio gay… Huahuahua – Sem preconceito!)

Vou contar uma coisa. Se eu ficar de olhos fechados e passar a mão no meu rosto, ele tá liso e com textura boa, como nunca senti antes, mas se eu abrir os olhos vejo todas as imperfeições que o tato não consegue perceber. Queria muito saber se o Roacutan ainda vai minimizar isso, ou se apenas com peeling conseguirei resolver?

Pois é… Vou por as fotos de hoje:

Lado DireitoDSC00521x

Lado EsquerdoDSC00523

PelescarTá com aparência ressecada e emplastificada, as acnes ao secarem estão ficando brilhosas, parecendo uma cicatriz ocasionado por corte. Será que fica melhor que isso?  

Lábios

(Com Ceralip)Figura1 

Galera, se eu não passar Ceralip, Stick Fotoprotetor Gonden Plus ou Bepantol, minha boca fica toda cheia de rajadas e muito rachada devido ao ressecamento. Essas marcas em zoom são os cortes por não ter cuidado tão bem passando sempre algum hidratante labial.

Por fim, estou MUITO FELIZ com o resultado atual. Levando em consideração o tempo de tratamento acredito que estou indo bem. Espero que melhore, pois ainda tá muito ressecado e nascendo algumas, porém poucas espinhas internas que são meus maiores problemas.

Abraço a todos (a) e um Ótimo Tratamento à todos!

24º Dia

Olá nobres e caros amigos!?

image

(Cri… Cri… Cri…)

Pois é, esse Blog ainda tá muito particular (Risos), espero conseguir mudar isso algum…

Acho que não tem ninguém acompanhando, mas sem pro.

Hoje, é meu 22º dia de tratamento, meu rosto tá com uma textura agradável, nada oleoso, comparado a anteriormente, porém tenho a sensação de repuxamento. Estou contente com o resultado, levando em consideração o estado de antes, está bem melhor, pois quase nem nasce espinhas. Espero que só melhore daqui pra frente. Ainda estou com bastante manchas na pele. Por mais nítidas que tenham sido as fotos, elas não mostram as deformações, elevações e depressões que tenho na face, mas espero que consiga em breve ver o que posso fazer. Pena que ainda não tinha câmera digital antes do tratamento para ter feito mais fotos.

Vou postar três fotos hoje do estado atual que ficaram bem boas, pois ultimamente tenho sido fotografado (por mim mesmo, vale ressaltar) com cara de peixe morto e com o nariz bem inchado.

Só pra nível de informação, fiz três cirurgias internas no nariz e infeccionou, por isso ainda está um pouco inchado.

Acredito que o Roacutan não tá ajudando muito na hidratação do nariz e devido a isso não esteja se recuperando melhor. Mas vamos as fotos!

Lado DireitoLado Direito

 

Lado EsquerdoLado Esquerdo

 

Textura da PeleTextura da Pele

 

Pronto! Agora estou com uma cara mais animada! Huahuahuahua

Mas pra resumir a postagem de hoje os efeitos colaterais que estou sentindo são:

- Muita irritabilidade, pois estou sendo pouco paciente com as pessoas ao meu redor.

- Ressecamento no olho e ardor ao precisar fechar o olho quando fica seco ou a colocar o colírio (Moura Brasil mesmo – Não recomendo, mas é o único que tem!).

- Pele com aspecto ressecado e lábio nada definidos devido ao ressecamento.

- Nariz dolorido, pois acredito que estejam nascendo espinhas internas, coisa que nunca tive.

- Pêlo da barba e sobrancelha bastante ressecados e duros (Duro mesmo sabe?! Meus amigos de plantão devem saber como é! Huahuahuahua)

- E muita dor nas costas e pescoço! (Acho que o questionário sócio-econômico do Enem não ajudou muito nisso, pois passei quase duas horas preenchendo aquele papel que não vai servir para nada ao governo!)

Por hoje é só, estou cansado e com sono! Amanhã posto mais, pois estou com algumas novidades! Grandes abraços e Bom Tratamento a todos!

P.S.: Ahhh! Uma antiga recordação a quem acha que eu não tinha espinhas antes do tratamento!

12

O que é o Seguro TGA?

Hoje irei cumprir o que prometi!

Figura1dfhdfh

Falaremos sobre o TGA – Terapêutica Garantida da Acne, que é um  funciona como um “SEGURO”. Você se cadastra no início do tratamento e terá direito a retratamento caso a acne volte.

Muitos não sabem disso, mas estou aqui para auxiliar nessa etapa caso seu dermatologista “esqueça” deste procedimento importante.

Até o momento o programa da Roche é válido para pacientes que iniciaram o tratamento com medicamento para acne a partir de 20/08/2007 até 31/12/2009 e recidivarem após o término deste tratamento.

Portanto, quem não fez… FAÇA AGORA MESMO!

Pra quem não sabe como, vou auxiliar:

Pode ser no Link do Seguro TGA abaixo:

 

Faça seu Cadastro

 

Ou você pode ligar gratuitamente do seu telefone fixo para: 0800 773 3310

A página é exatamente como na imagem que está postada aqui:

Página do Cadastro

Quanto ao Regulamento

O paciente terá somente o direito de utilizar o mesmo número de caixas do tratamento anterior.

A Roche compromete-se a oferecer o retratamento gratuito com a sua isotretinoína oral nos casos de recidiva, desde que os critérios descritos abaixo sejam atestados pelo dermatologista responsável pelo seu tratamento:

- Formas graves de acne ou acne resistente a terapêuticas anteriores;

- Dose diária: maior ou igual a 0,5mg/kg;

- Dose total acumulada: de 120 a 150 mg/kg; (Portanto esse é o limite!)

- Ausência de hiperandrogenismo e/ou síndrome de ovário policístico;

- Ausência de macrocomedões e/ou “sinus tract disease” ;

- Prevenção de gravidez (sexo feminino) com método contraceptivos eficazes;

- Preenchimento dos demais critérios recomendados em bula.

Só poderão ser considerados recidivas os casos que já tenham concluído o tratamento exclusivamente com Roacutan® (isotretinoína) há pelo menos dois meses e cuja piora da acne seja suficiente a ponto de necessitar de terapia sistêmica com novo ciclo de isotretinoína oral.

Apenas pacientes que iniciaram o tratamento com Roacutan® (isotretinoína) a partir de 20/08/2007 até 31/12/2009 poderão ser avaliados quanto aos critérios de adesão.

Para solicitar o retratamento gratuito, após sua avaliação clínica, os pacientes que forem incluídos no programa deverão enviar para a Roche, através do envelope TGA, os seguintes itens:

- Cupom de adesão preenchido por seu dermatologista;

- Todas as caixas utilizadas no tratamento anterior (as caixas que forem enviadas para Roche não serão devolvidas)

Somente serão aceitos formulários corretamente preenchidos e acompanhados das caixas.

Qualquer documento enviado fora do regulamento será automaticamente cancelado.

Enviar documentação como carta registrada, pois assim você terá a garantia da entrega do envelope no programa TGA. A Roche não será responsável por envelopes enviados como correspondência simples/outros.

Conforme orientação de seu dermatologista, é importante que você guarde os itens necessários para, caso precise, ser beneficiado pelo programa TGA.

A responsabilidade da Roche com relação à Terapêutica Garantida da Acne (TGA) é exclusivamente de fornecer o seu produto, considerando a dose acumulada de 120 a 150mg/kg de peso, através de terceiros, mediante as condições acima estabelecidas. Quaisquer outras despesas serão de responsabilidade do paciente.

Acesse aqui a bula do Roacutan® (isotretinoína)

A persistirem os sintomas, o médico deverá ser consultado. Huahuahuahua!

Não tome medicamentos por conta própria. Siga corretamente as orientações de seu médico.

Fonte: www.segurotga.com.br

Documento Informativo e Alguns Passos Essenciais

Meu Dermatologista ao indicar o Roacutan, me passou um livrinho sobre o tratamento e uma lâmina que tinha alguns dados sobre o Seguro TGA que são estes:

Frente Verso

01. Cadastre-se ao iniciar o tratamento através do Site ou do Telefone: 0800 773 3310

02. O seguro é válido, até o presente momento, para quem começou a tomar o Roacutan de 20/08/2007 até 31/12/2009, como já foi informado acima. Resumindo, se você pretende iniciar o tratamento, comece ainda este ano, pois não há garantia de prorrogação da TGA.

03. Guarde todas as caixas que foram consumidas durante todo o tratamento. Evite rasgar, dobrar, amassar, molhar, recortar, desmontar a ponto de necessitar descolagem ou danificar de alguma maneira, mas a Roche apenas recomenda não rasgar e nem cortar, porém é sempre bom prevenir. Não perca nenhuma embalagem, pois caso ocorra necessitará comprar a caixa que faltar, pois seu dermatologista terá de preencher o cupom de adesão com as caixas que você possui e não com a totalidade que você necessita. Cheque tudo antes do envio!

04. Caso haja reincidência da acne, marque uma consulta com seu dermatologista e faça uma avaliação para verificar se você atende os critérios de adesão ao programa. Então, se for uma resposta positiva, peça auxílio e solicite o preenchimento do formulário. Se você perceber má vontade ou falta de informação, não se limite em procurar outro dermatologista.

05. Solicite ao seu dermatologista o envelope TGA e envie para a Roche o cupom de adesão preenchido pelo seu dermatologista, as caixas do tratamento anterior, as receitas e os termos de consentimento do tratamento anterior (Normalmente fornecido ao iniciar o tratamento). Em poucos dias a Roche entrará em contato com você indicando a farmácia que lhe atenderá no retratamento. Você precisa estar com a nova receita e com o termo de consentimento do retratamento para poder retirar o medicamento!

Enviem como CARTA REGISTRADA, pois esta modalidade de carta é mais garantida, porque você recebe de volta um documento com a assinatura e nome de quem recebeu a sua carta. Este documento é o AR. Resumindo, é bem mais seguro!

Vale ressaltar que os custos do envio deverão ser pagos pelo remetente. Nós!

Por hoje é só! E lembre-se, se tudo correr bem a Roche vai executar o seguro, mas não leve na brincadeira e siga todo o retratamento, mesmo que demorado, pois que quem sabe melhor do que você e a Internet é seu Dermatologista. Bom Tratamento a Todos!

Depois posto mais. Estou com um dia atrasado, mas vou ver se arrumo coragem. Esse remédio tá me cansando demaaaais! Valeu!

22º Dia

Minha pele até melhorou um pouco com relação a postagem anterior, mas continua com aspecto de ressecada. Acredito que a exposição ao sol estava sendo excessiva também, mesmo usando bastante protetor solar.

Já  aminha boca ainda tá ressecada, mas nada que o Bepantol, passado antes de dormir, possa resolver. Estou usando pela manhã o protetor do O Boticário que ganhei de Brinde com o cartão fidelidade de lá (Huahuahuahua!). O produto tá sendo excelente pra boca. Na realidade ele é um protetor pra áreas sensíveis, podendo ser passado em qualquer região como: Pálpebras, Boca, Orelha e cantos do Nariz, pois não escorre e protege. O FPS é de 30!

imageO Boticário: Stick Fotoprotetor Gonden Plus (Proteção UVA+B - Para áreas sensíveis) 

 

FrenteFRERE 2

A foto não ficou tão boa, mas dá pra ter alguma idéia do estado.

Lado DireitolADO ESQUERDO DIA 2

Lado EsquerdolADO dIREITO DIA 2

Depois posto mais sobre o tratamento e dicas complementares. Valeu!

 

A Bula do Roacutan

Aqui está o link da Bula do Roacutan® online. Para quem perdeu, ou não quer fazer esforço pra ler aquele livro de pequenas letras ou ainda tá compreguiça de pegar o papel dentro da caixa, segue a verção online em .PDF

image Clique na imagem para visualizar a bula

 

 

Para quem não possui um visualizador de .PDF, segue o link do Adobe Reader 9.2 (Em Português)

image Clique na imagem para baixar o programa

Como é a capsula e a embalagem do Roacutan?

A CÁPSULADSC00479

Cada cápsula de Roacutan® 10 mg contém:
Ingrediente ativo: 13-cis-retinóico........................................................................ 10 mg
Cada cápsula de Roacutan® 20 mg contém:
Ingrediente ativo: 13-cis-retinóico ....................................................................... 20 mg

 

O conteúdo das cápsulas de Roacutan® apresenta aparência de uma suspensão homogênea, de cor amarelo escuro. Roacutan não apresenta características organolépticas marcantes que permitam sua diferenciação em relação a outras cápsulas gelatinosas moles.®
As cápsulas de Roacutan® devem ser engolidas, sem mastigar, durante as refeições."

Ao ler esse fragmento que consta na bula pensei que eram cápsulas amarelas, porém ao me deparar com o tom bicolor achei estranho e imaginei que a informação estava desatualizada. Mas ao ler atentamente vi que se tratava apenas do conteúdo, portanto tá aí a imagem pra mostrar como é a cápsula externamente. Metade branca e outra metade um tom de rosa.

E caros amigos, nunca deixem fora da embalagem de alumínio, nem cortem, apertem, rasguem, pois além de caro o medicamento perde a eficiência. E caso você “quebre” a cápsula e utilize-a, além de machucar a boca ao entrar em contato com o orifício interno, o medicamento vai irritar toda a mucosa interna e não vai ajudar em nada.

O medicamento também perde parte da eficácia se entrar em contato com umidade, luz ou ficar em temperaturas menores que 15ºC e maiores que 30ºC.

 

A EMBALAGEM

Esta já é minha segunda caixa, a primeira está bem guardada para caso haja a necessidade de utilizar o seguro TGA para um segundo tratamento. Espero que não necessite.

Depois falo mais sobre o Seguro TGA.

 DSC00489Esta é a parte de trás da cartela, como podem ver, cada cartela contém 10 cápsulas. Eu acho muito bonito o design do medicamento. Vale cada centavo empregado. Fora o cuidado que a Roche em cada detalhe.

Além de tudo, lembre-se sempre antes de comprar seu medicamento verificar a validade que fica na parte inferior da caixa e é da seguinte maneira na antiga embalagem mostrada acima.

Por hoje é só! Espero que tenha sido útil, mesmo a embalagem sendo um assunto tão inútil. Huahuahuahua

18º Dia

Gente, tô tão triste. Minha pele tá com a aparência muito feia. Ressecada, vermelha, dolorida e pra piorar as espinhas estão mais visíveis e as manchas mais vivas.

Acho que é porque tô comendo muita coisa gordurosa. Faço Hambúrguer todo dia!

ASSIM NÃO DÁ!

Mas vou deixar esse hábito e ver o andar da carruagem.

As fotos de hoje estão com qualidade mais baixa porque tirei pela noite, mas espero que consigam ver o que eu falei mais acima. Qualquer dica pra ajudar, é só comentar.

Lado DireitolADO dIREITO

Lado EsquerdolADO ESQUERDO

 

Espero que melhore logo. Os pelos da barba estão terríveis! Chega a machucar!

Sei que comecei o tratamento a poucos dias, mas a ansiedade é grande demais. Me desejem Sorte!