Como devo tirar a barba?

image

Muitos homens sentem dor e desconforto, sendo a causa a má técnica utilizada na hora de tirar a barba. Mas quando se aprende a técnica, torna-se algo muito prazeroso, pois podemos conseguir resultados surpreendentes.

Portanto, tirar a barba é uma tarefa que exige alguns cuidados. Caso não se tenha esses cuidados, a pele pode sofrer com ressecamento, espinhas decapitadas, muito sangue ou pelos encravados.

image

PREPARAÇÃO

A melhor hora de fazer a barba é durante ou logo após o banho, pois com a falta de oleosidade e de sujeira na pele ajuda no deslizamento da lámina.

image

Lave o rosto antes de barbear

 

image

Usem água morna pra quente. Se não for possível, use uma toalha encharcada em água quente e coloque na região a ser barbeada para preparar a área.

Meus amigos, não usem condicionador ou qualquer creme! Eles não são feitos pra se barbear e só pioram os pelos encravados e causa irritação e bolhas nos poros. Isso é experiência própria.

Dica: Se você é daqueles que tira a barba todo dia ou de dois em dois dias deixem a toalha quente cerca de 30 a 1 minuto, pois ajuda na maciez do pelo e abertura dos poros pra um barbear mais rente a pele.

Para finalizar a preparação, aplique o creme para barbear.

 

 A HORA DE FAZER A BARBA

image

PRECISAREMOS DE:

  • 1 litro de ÁGUA MORNA
  • Creme para Barbear ou um Esfoliante que uso da linha ClearSkin da Avon: Creme e Grânulos de Limpeza Facial.
  • 1 Aparelho de Barbear DECENTE com no mínimo 2 lâminas
  • 1 Creme ou Loção Pós-Barba 

 

image

Avon ClearSkin: Creme e Grânulos de Limpeza Facial.

Além da prevenção de pêlos encravados, a esfoliação ajuda a levantar o pêlo do folículo ajudando num barbear mais rente. 

 

imageGillette Mach3 Turbo

Sistema de barbear com 3 lâminas, para um barbear mais rente e com menos irritação, mesmo no sentido contrário ao crescimento da barba.

Com Lâminas Anti-Atrito para que se corte ainda mais cada pêlo sem irritar demais, Microtensores Protetores que esticam suavemente a pele permitindo um barbear uniforme e sem esforço e uma Fita Lubrificante Indicator® melhorada que mantem o deslizamento, barbear após barbear. 

imageAzulen Creme 40g

Creme para após o barbear ou após a depilação, elaborado com substâncias refrescantes, calmantes e descongestionantes da epiderme.

Eu não vivo sem ele, deixa a pele muito macia e com um cheiro de plantas e é bem agradável. Ele operou milagres. Passo ele mesmo em cima das acnes, pois ele desinfetar melhor que outras loções pós-barba. Claro que arde um pouco, mas nem se compara com muitos que têm por aí.

Israel Bruno

PASSO A PASSO

image

1. Comece o barbear pelas laterais do rosto, onde a pele é menos sensível, deslizando o aparelho no sentido em que os pêlos crescem. Deixe a região do queixo, onde os pêlos demoram mais para amolecer.

image

image

2. Evite passar o aparelho no sentido contrário do crescimento do pêlo pra não machucar ainda mais as acnes. Dirija o aparelho para baixo nos pêlos que crescem para baixo; e para cima naqueles que crescem para cima. Ir contra o sentido do pêlo (escanhoar) resulta em um barbear um pouco mais rente, mas irrita muito a pele e favorece o aparecimento de pêlos encravados.

image

3. Enxágüe sempre a lâmina! Após cada passada dê um bom enxágüe, pois evita que os pelos obstruam a passagem e dificultem ainda mais a tarefa.

image

4. Para um barbear mais rente você pode puxar a pele com a sua mão livre, mas sempre no sentido do pelo.

image

Aproveite e observe alguma parte que ficou faltando e retoque, mas evite dar muitas passadas com a lâmina na mesma região.

5. Substitua a lâmina após três ou quatro barbeadas. As lâminas gastas cortam, arranham e queimam a pele, especialmente as mais sensíveis.

image

6º. No caso da pele com acne, cuidado para não cortar os pontos lesados, disseminando a bactéria presente na acne. Por isso também é importante a água morna, pois ajuda um pouco na limpeza.

image

7º. Aplique a toalha quente novamente para retirar o que restou do creme de barbear ou esfoliante (É meio contraditório dizer que o barbear é melhor com a pele sem resíduos, mas nesse caso o esfoliante não atrapalha, podem confiar).

8º. Enxágüe o rosto com água fria para fechar os poros e delicadamente seque com a toalha. Nada de roçá-la no rosto. Dê umas batidinhas de leve até secá-lo e pronto.

image

9º. Finalmente, aplique um creme ou loção pós-barba. Eu tenho bastante acne e hoje em dia, após muitos testes com esse tipo de produto, uso o Azulen da linha masculina do O Boticário ou algum sem muito Álcool para não irritar ou ressecar a pele. Pra nós com acne, podemos também substituir o creme ou loção por um antibiótico na forma de gel.

Pois é galera, essas são algumas dicas pra nos ajudar na hora de realizar essa obra prazerosa que mulheres não podem usufruir.

RESULTADO!

image

ANTES

 

image

DEPOIS 

 

image 

 

          Huahuahuahua! Até mais!

  1. gravatar

    # by Anônimo - 10 de fevereiro de 2010 às 17:15

    Legal !
    Estou postando no meu blog(www.linkreis.blogspot.com) algo sobre como se barbear da forma correta, na verdade 10 passos de como fazer. Precisei de imagens tipo as que vc postou e peguei p colocar no meu post as suas imagens de passo a passo imagens ñ desenho huahuaah... tudo bem.

    + gostei do seu post tb muito legal bem pratico.

    Só ñ entendi uma coisa, navegandoi pelo seu blog

    lí no perfil: "a Isotretinoína, mas conhecida como Roacutan."

    fiquei em duvida, é um disturbio ond cria-se nodulos ou melhor espinhas que se inflamam ? É isso hhhhhhuahuah
    Me tornei seguidor

  2. gravatar

    # by Anônimo - 28 de fevereiro de 2010 às 12:31

    Pelas dicas vale apena seguir essas extruções,valeu mesmo
    meu rosto tem muitos pelos encravados e cheio de carroço de hoje emdiante começarei usar essa dica e sei que vou ter resultados e bons resultados.Quando estiver livre dos pelos encravados emtrarei em contato com esse sait.....

  3. gravatar

    # by igor w. - 18 de julho de 2013 às 16:51

    bacana esse post gradei msmo !